AO TRAÇAR A ESTRATÉGIA DA UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO, AS CHANCES DE SUCESSO CRESCEM!

As premissas básicas do crédito PJ são: usar para fomentar a empresa, solicitar o crédito enquanto a empresa ainda está saudável é o que torna simples e fácil de obter o empréstimo.
A seguir vamos detalhar algumas estratégias muito importantes para quem pretende utilizar o crédito como uma ferramenta de crescimento para seu negócio:

CALCULAR AS PARCELAS
ESBOÇAR A FORMA DE PAGAMENTO

A preparação para tomar o crédito passa por um pente fino no fluxo de caixa, elaborando uma estratégia de quitação consistente, parcelas e juros incorporados neste fluxo, inúmeras simulações até chegar no ideal para o momento da empresa.

VERIFICAR AS REAIS
CARENCIAS DO NEGÓCIO

Os departamentos devem se unir no momento de identificar onde o dinheiro será mais importante de ser aplicado, tanto o financeiro, estratégico, comercial e produção devem expor suas dores e traçar metas para a utilização correta do recurso.

PLANEJAR ONDE E COMO
IRÁ UTILIZAR O RECURSO

O plano deve considerar aplicar nas áreas que podem efetivamente mudar os rumos do faturamento da empresa, como bons exemplos são a compra antecipada de estoque que permitirá fazer melhores preços de venda ou acumular lucros maiores, ou campanhas de vendas do que está em estoque para que a venda tenha um ciclo rápido e acumule fundos para retomar a rotina.

LIQUIDAR O DÉFICIT DAS CONTAS

As contas que estão no vermelho se forem cobertas com os recursos de um empréstimo não suprirão as carências de capital de giro, muito pelo contrário, só servirão para estancar temporariamente a sangria, então, há que se traçar bons planos A, B e C para que o montante tomado se multiplique de forma rápida.

PAGAR PRO LABORE OU CONTAS PESSOAIS

Unificar contas de sócios e empresa é um erro muito comum, principalmente em pequenas empresas, mas o alerta é muito importante: utilizar o empréstimo em prol das contas pessoais colocará a empresa em uma situação delicada, pois não irá reverter em mais fundos para a própria empresa e o capital emprestado se tornará impagável.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Descontanet.com.br pertence à Porto Bravo Serviços Empresariais Ltda. – CNPJ n° 07.797.174/0001-76 (Descontanet).
A Descontanet não é uma instituição Financeira e não realiza operações de crédito diretamente, mas sim como correspondente bancário da (i) Fidúcia SCMEPP ltda – CNPJ 04.307.598/0001-17.

A Descontanet não cobra nenhum valor antecipado para aprovar ou depositar seu crédito. Caso você seja contatado por alguém se passando pela Descontanet, que cobre qualquer valor antecipado, encerre o contato imediatamente e entre em contato conosco, pois você pode estar sendo vítima de alguma tentativa de fraude.

A análise de crédito e o cálculo das taxas de juros dependem de inúmeras informações prestadas por você, como seus dados pessoais, valor de crédito solicitado e número de parcelas. Toda a avaliação é realizada conforme a política de crédito da Descontanet. Antes da contratação de qualquer serviço você receberá todas as condições, informações relativas ao crédito de forma completa e transparente, incluindo os impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET) da operação. O atraso ou não pagamento das parcelas do contrato de empréstimo, podem ter consequências legais tais como a inclusão do nome nos cadastros de órgãos de proteção ao crédito, protesto de títulos e ajuizamento de ações de cobrança.

Todos os nossos e-mails possuem a extensão @descontanet.com.br.

Contatos
Fale conosco
Endereço

Avenida Andrômeda, 885 – Sala 314

Brascan Century Plaza – Offices
Green Valley / Alphaville
Cep: 06473-000 – Barueri – SP

Copyright © Descontanet – Todos os direitos reservados

Venha fazer
parte da equipe

DESCONTANET

Acreditamos que agregar talentos interessados em aprender, crescer e compartilhar nossas conquistas nos possibilita fazer a diferença e poder descomplicar a vida de nossos clientes!

Inscreva-se agora