/* ]]> */

E a retomada

da economia?

17 milhões de pequenas empresas precisam de mais de R$ 500 bilhões para a retomada.

Enquanto bancos tradicionais e agências de fomento resistem em liberar crédito, as fintechs de crédito se apresentam como alternativa.

Resultado da pesquisa da FGV aponta que boa parcela das 17 milhões de pequenas empresas brasileiras ainda sente os reflexos da pandemia, estão endividadas e sem perspectivas de ajuda para a retomada da economia.

Estima-se que a necessidade total de recursos para essa fatia de empresas beire os R$ 514 Bilhões. O principal motivo para a negativa dos bancos é o risco na operação. Apesar dessas empresas terem dívidas, a maioria delas ainda estão sem restrições e com a pontuação de crédito boa. No entanto, quando olhamos o faturamento delas, a maioria ainda não conseguiu reestabelecer os padrões
pré-crise, o que para alguns analistas ainda pode representar algum risco na capacidade dessas empresas honrarem seus compromissos.

Sabemos que era o esperado que os principais players protegessem seus clientes, amenizassem as regras do jogo, mantivessem alinhados com os propósitos de seus clientes, enfim, que afrouxassem as regras e assumissem o risco
em detrimento da economia. Isso não aconteceu.

Para o empresariado nem tudo está perdido! Tendo a informação preciosa de que Fintechs e fundos de Direitos Creditórios estão ávidos por criar novos
paradigmas, o empresário tem uma grande oportunidade com essas empresas, prontas para seguir apostando na retomada da economia e em novas parcerias.

A Descontanet faz parte desta parcela de fintechs que está pronta a ajudar outras empresas a retomarem suas atividades e aquecer novamente nossa economia!

Fonte: CNN Brasil/FGV

Compartilhe

A Descontanet.com.br pertence à Porto Bravo Serviços Empresariais Ltda. – CNPJ n° 07.797.174/0001-76 (Descontanet).
A Descontanet não é uma instituição Financeira e não realiza operações de crédito diretamente, mas sim como correspondente bancário da (i) Fidúcia SCMEPP ltda – CNPJ 04.307.598/0001-17.

A Descontanet não cobra nenhum valor antecipado para aprovar ou depositar seu crédito. Caso você seja contatado por alguém se passando pela Descontanet, que cobre qualquer valor antecipado, encerre o contato imediatamente e entre em contato conosco, pois você pode estar sendo vítima de alguma tentativa de fraude.

A análise de crédito e o cálculo das taxas de juros dependem de inúmeras informações prestadas por você, como seus dados pessoais, valor de crédito solicitado e número de parcelas. Toda a avaliação é realizada conforme a política de crédito da Descontanet. Antes da contratação de qualquer serviço você receberá todas as condições, informações relativas ao crédito de forma completa e transparente, incluindo os impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET) da operação. O atraso ou não pagamento das parcelas do contrato de empréstimo, podem ter consequências legais tais como a inclusão do nome nos cadastros de órgãos de proteção ao crédito, protesto de títulos e ajuizamento de ações de cobrança.

Todos os nossos e-mails possuem a extensão @descontanet.com.br.

Siga nossas redes
Contatos
Fale conosco
Endereço

Avenida Andrômeda, 885 – Sala 314

Brascan Century Plaza – Offices
Green Valley / Alphaville
Cep: 06473-000 – Barueri – SP

Copyright © Descontanet – Todos os direitos reservados

Venha fazer
parte da equipe

DESCONTANET

Acreditamos que agregar talentos interessados em aprender, crescer e compartilhar nossas conquistas nos possibilita fazer a diferença e poder descomplicar a vida de nossos clientes!

Inscreva-se agora

Atenção!!!!
Nossos serviços são exclusivamente para empresas.
A Descontanet não solicita nenhum valor antecipado para liberação de empréstimos.
Evite ser vítima de fraudes!