A Descontanet descomplica

Tudo que você precisa saber você encontra aqui!

empréstimo

Nossos empréstimos são exclusivamente para empresas.

As linhas de crédito são para empresas sem apontamentos nos órgãos de proteção ao crédito.

A taxa aplicada é baixa, isso podemos garantir! Ela será determinada após a análise do perfil de seu negócio,
clique aqui e solicite uma análise sem compromisso!

Nossos empréstimos podem ser quitados em até 12 parcelas. 

Não, não pedimos nenhuma garantia para conceder um empréstimo! 

antecipação de recebíveis

São aceitas notas fiscais de serviços ou vendas de mercadorias.

Uma vez assinado o contrato de antecipação, os pagamentos são liberados no mesmo dia que você enviar seus recebíveis para atecipação.

Contratos de aluguel, contratos de serviço, se você tem outro tipo de contrato e deseja antecipar clique aqui.

Sempre que anteciparmos um recebível nós ficamos responsáveis por enviar boleto de cobrança, exceto na antecipação de cartão de crédito.

credit as a service (caas)

Trata-se de uma solução que permite que qualquer empresa, de qualquer segmento, ofereça diferentes produtos financeiros aos seus clientes, e todos com a sua própria marca.

A plataforma white label de crédito contribui para a ampliação de suas linhas de receita. Ao oferecer soluções de crédito, você poderá aumentar o nível de satisfação de seus clientes com a sua marca, fidelizar sua base, diminuir os riscos e inadimplência, aumentar suas vendas e ser monetizado por todas as transações.

Sim, sua empresa passará a oferecer soluções de crédito sem risco e sem exposição de caixa. Todo funding e riscos são suportados pela Descontanet.

Não, nosso modelo é voltado para o mercado B2B. Você Poderá oferecer crédito para sua base de clientes PJ.

Com as nossas APIs a sua empresa tem liberdade de criação, modelando a experiência do usuário e garantindo um maior controle do produto. Nossa documentação é simples e nós te fornecemos todo o suporte. Não se preocupe, caso você não tenha API ainda assim é possível personalizar a plataforma com as características do seu negócio, basta nos enviar o manual de marca e logos da sua empresa.

O processo de crédito empresarial é feito de forma individualizada e os limites e condições ofertados são personalizados de acordo com a análise de cada empresa.

Glossário

A

Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.

Pagamento realizado após a compra. O comprador fica com o dever de pagar no futuro.

Pagamento realizado no ato da compra.

Para se calcular quanto se pagará de imposto, precisamos de uma base de cálculo e de uma alíquota. A alíquota é o percentual (a fatia) da base de cálculo que deverá ser paga ao governo a título de imposto.

Uma dívida normalmente é composta de duas partes: o valor principal e os juros. Amortização é o pagamento do valor principal, e não dos juros.

Uma pessoa faz um empréstimo (o avalizado) e outra dá o aval (o avalista): o avalista, na realidade, está prometendo pagar a dívida do avalizado, caso este não faça os pagamentos.

B

É quem vai receber o valor cobrado em um boleto ou título. Normalmente, é quem vendeu um produto ou prestou um serviço.

Boleto de cobrança é um documento que permite o pagamento de um valor devido, em função de uma compra de produto ou serviço.

C

O cadastro positivo informa as instituições financeiras sobre bons pagadores, que pagam suas obrigações em dia para que esses possam usufruir de melhores condições comerciais.

É um documento emitido por uma instituição financeira afirmando que seu portador possui um crédito disponível no valor nele especificado.

É o mesmo que beneficiário, quem vai receber o valor cobrado em um boleto ou título.

É uma informação percentual que diz quanto, efetivamente, custa um empréstimo ou financiamento, incluindo os juros, tarifas, impostos e outros encargos cobrados.

Conselho Monetário Nacional.

É um termo utilizado para nomear as diferentes maneiras com que bancos, financeiras e outras instituições emprestam dinheiro a seus clientes.

É um tipo de empréstimo cujas prestações são deduzidas na folha de pagamento.

É um valor que a instituição financeira disponibiliza para o cliente sem que ele tenha que solicitar. Por exemplo: cheque especial, limite na conta-corrente, linhas de crédito.

Pessoa ou instituição que que empresta dinheiro ou faz venda por meio de carnê, por exemplo.

D

Significa uma dívida ou uma extração do saldo do cliente.

É uma forma de pagamento de contas de consumo quando os valores devidos são debitados diretamente da conta-corrente do cliente.

Pessoa ou empresa que tem uma dívida a pagar, seja de empréstimo, contas ou cartões de crédito.

Qualquer dia que não seja sábado, domingo ou feriado nacional ou, ainda, dias em que, por qualquer motivo, não houver expediente bancário ou não funcionar o mercado financeiro em âmbito nacional.

É a obrigação de pagar algum valor.

E

É o mecanismo utilizado para ter uma quantia em dinheiro que só se conseguiria alcançar poupando ou vendendo um bem. Em alguns casos/ instituições é necessário comprovar a finalidade do empréstimo.

É um tipo de empréstimo que os bancos e outras instituições financeiras concedem aos clientes sem que estes precisem 24 comprovar a finalidade.

São valores que as instituições financeiras cobram dos clientes nas contratações de serviços e operações financeiras, como tarifas, comissões, impostos, seguros etc.

I

Ocorre não se faz o pagamento de uma obrigação financeira até a data de vencimento combinada.

Imposto sobre Operações Financeiras, sejam elas de Crédito, Câmbio e Seguros ou Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários,  imposto federal cobrado nas operações financeiras.

J

É o custo que se tem para emprestar dinheiro a um cliente. instituições financeiras cobram o pagamento da quantia emprestada e de um valor adicional. Esse valor adicional são os juros.

É uma forma de calcular os juros de uma dívida ou de um investimento. O valor dos juros de um período é acumulado no saldo devedor para o cálculo dos juros do período seguinte.

É uma forma de calcular os juros de uma dívida ou de um investimento. O valor dos juros de um período é calculado sobre o valor inicial da dívida ou do investimento.

É a diferença entre as formas simples e composta de se calcular os juros. No sistema de juros compostos, os juros são calculados sobre os juros que foram incorporados ao saldo devedor ou ao saldo do investimento no período anterior.

L

É o total de recursos que uma instituição financeira se dispõe a emprestar para pessoas ou empresas com objetivos definidos, por exemplo: comprar equipamentos, comprar automóveis, comprar a casa própria, abrir um pequeno negócio entre outras finalidades.

Quitação é a eliminação de uma dívida, com o seu pagamento.

M

Forma de pagamento que pode ser em dinheiro (papel-moeda e moedas), cheque, cartão de débito ou cartão de crédito.

Juros moratórios é um encargo que a instituição financeira cobra do devedor quando este faz o pagamento de uma dívida com atraso.

É uma penalidade cobrada de quem deixa de cumprir alguma regra prevista em lei ou contrato, como a data de vencimento do pagamento de uma prestação.

É quem empresta ou transfere a posse do bem em um contrato de mútuo.

É quem recebe o bem por um contrato de mútuo, ficando com a obrigação de devolver outro bem de mesma espécie, qualidade e quantidade.

Contrato de mútuo é um contrato que trata do empréstimo ou da transferência de posse de bens que podem ser substituídos por outros bens da mesma espécie, qualidade ou quantidade.

N

É a pessoa que tem o nome incluído em cadastros de maus pagadores, porque não pagou uma conta, uma prestação ou outra obrigação financeira.

É um processo pelo qual duas ou mais pessoas ou empresas tentam chegar a um acordo quando têm interesses divergentes em algum assunto.

O

É um termo que se refere às várias maneiras pelas quais as instituições financeiras emprestam dinheiro a seus clientes.

R

É todo tipo de ganho, recebido em troca de trabalho, por prêmio ou por vendas.

Quando uma dívida já foi negociada e não paga, a renegociação é uma tentativa de diálogo entre devedor e credor para ajustar o valor da dívida, a taxa de juros ou o prazo de pagamento.

É quando alguma conta ou outra obrigação não é paga e é lançada pelo credor em cadastros de maus pagadores, o famoso nome sujo.

Representa a possibilidade de ter ganhos menores do que o esperado ou não ter ganhos em determinado tipo de investimento ou empréstimo concedido.

S

É quem efetua o pagamento do boleto. Valor do documento: Valor que deverá ser pago pelo sacado antes do vencimento.

Serasa Experian Funciona como um banco de dados de maus pagadores no Brasil, em que ficam registrados seus nomes e informações de suas dívidas em aberto.

Serviço Central de Proteção ao Crédito Lista com nome e dados de devedores com dívidas ou prestações em atraso, no Brasil. É administrada por associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas.

V

É a parte do principal de uma dívida que já foi efetivamente abatida pelos pagamento realizados das parcelas.

A Descontanet.com.br pertence à Porto Bravo Serviços Empresariais Ltda. – CNPJ n° 07.797.174/0001-76 (Descontanet).
A Descontanet não é uma instituição Financeira e não realiza operações de crédito diretamente, mas sim como correspondente bancário da (i) Fidúcia SCMEPP ltda – CNPJ 04.307.598/0001-17.

A Descontanet não cobra nenhum valor antecipado para aprovar ou depositar seu crédito. Caso você seja contatado por alguém se passando pela Descontanet, que cobre qualquer valor antecipado, encerre o contato imediatamente e entre em contato conosco, pois você pode estar sendo vítima de alguma tentativa de fraude.

A análise de crédito e o cálculo das taxas de juros dependem de inúmeras informações prestadas por você, como seus dados pessoais, valor de crédito solicitado e número de parcelas. Toda a avaliação é realizada conforme a política de crédito da Descontanet. Antes da contratação de qualquer serviço você receberá todas as condições, informações relativas ao crédito de forma completa e transparente, incluindo os impostos (IOF) e o custo efetivo total (CET) da operação. O atraso ou não pagamento das parcelas do contrato de empréstimo, podem ter consequências legais tais como a inclusão do nome nos cadastros de órgãos de proteção ao crédito, protesto de títulos e ajuizamento de ações de cobrança.

Todos os nossos e-mails possuem a extensão @descontanet.com.br.

Contatos
Fale conosco
Endereço

Avenida Andrômeda, 885 – Sala 314

Brascan Century Plaza – Offices
Green Valley / Alphaville
Cep: 06473-000 – Barueri – SP

Copyright © Descontanet – Todos os direitos reservados

Venha fazer
parte da equipe

DESCONTANET

Acreditamos que agregar talentos interessados em aprender, crescer e compartilhar nossas conquistas nos possibilita fazer a diferença e poder descomplicar a vida de nossos clientes!

Inscreva-se agora